Resenha: As Novas Fronteiras da Ética Cristã – Pr. Claudionor de Andrade

O comportamento cristão é disciplinado de maneira completa à luz da Bíblia. E esta obra não nos traz respostas prontas, mas faz-nos refletir e observarmos a nós mesmos, como nos portamos socialmente.

Como devemos nos comportar diante do mundo moderno? Como devem ser orientadas nossas decisões e opiniões no contexto político contemporâneo? De que lado devemos estar diante de discussões sobre o homossexualismo, o aborto, a eutanásia, o suicídio, dentre outras questões polêmicas?

É buscando levar o leitor ao pensamento bíblico profundo dessas questões que o Pr. Claudionor de Andrade orientou esta linda obra prima colocada à nossa disposição pela nossa querida Casa Publicadora das Assembleias de Deus – CPAD.

O primeiro atrativo para se deleitar no conteúdo deste livro é o preço do ebook na amazon (clique aqui), que é sempre mais acessível, rápido e fácil de adquirir do que em qualquer outra loja virtual. Depois de adquiri-lo, é claro, o maior atrativo de todos é o seu conteúdo.

Muitos leitores podem achar a didática do Pr. Claudionor de Andrade por vezes rebuscada ou até mesmo com excesso de utilização da norma culta, mas confesso que este é um dos meus maiores atrativos nos livros do Pr. Claudionor.

Ler um capítulo de um livro deste erudito teólogo brasileiro é ser enriquecido com o aprendizado de comunicar-se com o domínio da norma culta, mas sem perder de vista a atenção devida à simplicidade e facilidade de compreensão, garantindo o acesso de todos.

Nunca antes foi tão necessário fazermos uma releitura da história social e política moderna para estabelecermos a importância da ética bíblica pura e simples. E o Pr. Claudionor nos conduz à reflexão do pós-guerra em 1945, quando o mundo abriu os olhos para a catástrofe que radicalismos moralistas podem causar.

A ética cristã apresentada nesta obra leva em consideração o preparo emocional, intelectual e até mesmo físico dos cristãos que desejam afirmar e defender a boa conduta cristã no século XXI.

Isto porque, durante a escrita das primeiras linhas deste livro o Pr Claudionor tinha acabado de passar por um transplante de fígado. E mesmo convalescente, Deus o despertou para a defesa da conduta ética em nossa sociedade. Que glorioso chamado!

Quem realmente ama a Deus e sua Santa Palavra mesmo em momentos mais difíceis, consegue suportar as adversidades e produzir para a obra de Deus. A ética cristã é um compromisso que fizemos com Jesus Cristo, a partir do momento que o aceitamos como Senhor e Salvador de nossas vidas.

Portanto, lhe convido a apreciar, meditar, aprender e meditar sobre seu comportamento cristão através deste livro. O radicalismo em momento algum resolveu os problemas morais da sociedade. O que muda é o compromisso individual e público, que é nosso testemunho pessoal da grande mudança que em nós foi operado pelo Senhor Jesus.

Deixe uma resposta