Quem é Rafael J. Dias?

Publicado por

Rafael de Jesus Dias é pastor na Assembleia de Deus de Santos e advogado militante em várias áreas do direito, com mais abrangência na área do Direito Público, e escreve com paixão e dedicação com o simples fim de compartilhar informação e ajudar o próximo.

As informações não se resumem apenas ao fato de gostar de escrever, mas porque sempre teve o sonho de informar as pessoas de forma simples, direta e objetiva.

Quando criança Rafael tinha o sonho de se tornar jornalista, para ajudar as pessoas a tomarem suas próprias decisões com a informação que recebiam, para que pudessem se defender em meio a uma sociedade que serve àqueles que sabem o que fazer com a informação que recebem.

Contudo, ao chegar na juventude percebeu que apenas compartilhar informação não era o suficiente. Pois a grande maioria dos brasileiros não sabem o que fazer com a informação que recebem.

Daí surgiu o desejo de se tornar advogado para não só informar, mas representar as pessoas perante o meio social, para assim conseguir ajudá-las diretamente.

Ainda, no meio religioso, Rafael foi chamado muito cedo para exercer funções eclesiásticas. Quando nasceu, seu pai, Ivanilton Dias dos Santos, já era Pastor, e sua mãe Rivaneide, já era Missionária.

Acompanhou seus pais em diversos lugares, onde presenciou as necessidades da alma, da vida, em todos os ambientes sociais possíveis, o que lhe despertou a cada momento o desejo de servir tanto à alma (religião) como ao corpo (questões da vida social) das pessoas.

Aliado a esse senso físico e espiritual, ou seja, no conjunto de dedicar-se tanto na sociedade como na igreja, teve o desejo de ter seus pensamentos, reflexões, comentários, artigos, estudos, vida cotidiana, e tudo o mais que puder compartilhar de informação, em um único lugar.

Rafael foi separado como Presbítero aos 16 anos de idade (em 11.09.2007), tornou-se advogado aos 23 anos e foi ordenado ao ministério pastoral aos 28 anos, tendo assumido sua primeira congregação como Pastor titular em agosto de 2019.

O desejo de servir está sempre presente. Se você deseja algum motivo para inscrever-se neste blog para receber as novas publicações por e-mail, é aquele que o Apóstolo Paulo deixou em Filipenses 2:4.

“Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.” Filipenses 2:4

Que a sua vida com Deus e perante a sociedade seja abençoada por meio das publicações deste blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s