Quando o seu clamor chega ao trono de Deus

Nos piores momentos ainda temos um Deus

Muitas vezes nos sentimos oprimidos, seja no trabalho, no convívio familiar, no momento da decepção por aqueles que diziam ser nossos amigos ou em momentos de opressão interior por uma fração imensurável de fatores.

É nestes momentos que devemos entender, contra toda a fraqueza, que existe um Deus no céu que ouve o nosso clamor.

Você pode estar perguntando “como pode existir um Deus que nos vê passando por tudo isso e mesmo assim apenas ficar assistindo?”.

Deus não é um Deus distante e nem está na passividade (Jr 23:23). Nosso Deus age no momento certo.

Todavia, Ele opera de conformidade com o que buscamos e de acordo com nossos comportamentos nos momentos de aflição (Lm 3:25).

É incrível como o homem e a mulher muitas vezes desejam um Deus que age no piloto automático, que deve ser proativo e nos livrar de todas as nossas angústias sem que tenhamos que orar a Ele e lhe pedir auxílio.

Quero saber quem é que ensinou isso, pois este comportamento não é bíblico!

O que acontece no céu quando clamamos

A Palavra de Deus nos ensina a clamar nos momentos de dificuldade. Quando o seu e o meu clamor chegam ao trono de Deus as coisas mudam.

Na Palavra de Deus não há um momento sequer que seu povo o tenha buscado e clamado para que o Senhor não tivesse se levantado do trono para os livrar.

O salmista cantou essa verdade:

“Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeuSalmos 118:5

Foi o clamor do povo de Israel no Egito que fez Deus levantar Moisés para livrar o seu povo. As amarras da opressão estavam fazendo aquele povo gemer, mas Deus os ouviu.

Muitas vezes nos sentimos assim, gemendo, esperando um socorro. Fique tranquilo, pois o socorro vem.

Assim como veio do Senhor ao seu povo que estava no Egito, mesmo que do meio de uma sarça ardente, que não se consumia.

Eis as palavras de livramento do Senhor ao povo que clamou por seu socorro:

“E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito” Êxodo 3:9,10

Quando aceitamos a Jesus Cristo como suficiente Salvador das nossas vidas, crendo que Deus o ressuscitou dentre os mortos, somos beneficiados pela proteção de Deus e temos anjos poderosos ao nosso serviço (Hb 1:14).

Nunca pare de clamar

Então, porque não clamamos a Deus pelo socorro nos momentos de aflição?

Abra sua boca hoje, profetize que o socorro de Deus chega em sua casa e em seu lar. Certamente Deus entrará com providência e mudará a sua história.

Não existe opressão, decepção, depressão e outras mais adversidades que possam impedir nossas orações de chegarem ao trono de Deus.

O único que pode impedir seu clamor de subir é você mesmo. Nem o diabo e seus demônios podem impedir sua oração de subir (Dn 10:12).

Clame a Deus! Busque a Deus!

Esse Deus lhe conforta e abre uma porta que não existia para que você saiba que há saída para a sua vida! A chave dessa porta se chama fé!

A fé abre portas sobrenaturais. Se aqui não tem jeito, ali terá um jeito. Deixa Deus conduzir a sua história.

Cremos em um Deus de grandes sonhos, que para nós ainda são invisíveis, mas para Deus já são realidade. Basta confiar, clamar, buscar e esperar!

O Senhor se levanta para você hoje! Clame a Ele:

“Por causa da opressão do necessitado e do gemido do pobre, agora me levantarei”, diz o Senhor. “Eu lhes darei a segurança que tanto anseiam.” Salmos 12:5

Somos tão pobres, fracos e pequenos, mas ainda assim nosso Deus se levanta para cuidar de nós.

Este é o amor do nosso Pai.

Autor: Rafael J. Dias

Pastor na Assembleia de Deus Ministério de Santos, advogado, escritor e ativista pelos direitos sociais. Formado em Direito pela Universidade Católica de Santos e em Teologia pelo IBAD. Especialista em Direito da Administração Pública pela Estácio. Pós-graduando em Liderança Pastoral pela FABAD.

Deixe uma resposta