Temos que aprender a confiar em Deus

Muitas são as circunstâncias que nos fazem pensar que tudo está fora do controle. A maior delas é o sentimento de estagnação, ou seja, quanto tudo parece que não está funcionando em nossa vida. Sensação de paralisia total.

Não adianta cantarmos “solte o cabo da nau”, tire o remo da água e navegue com fé. A sensação de estar à deriva nos deixa completamente ansiosos, porque queremos que algo aconteça.

Quando este sentimento vem nada mais significa que o nosso foco está sendo colocado em “eventualidades”, em querer que as coisas aconteçam do nosso jeito, e isso NÃO é esperança, mas desconfiança em Deus.

O sentimento de desespero diante do silêncio de estar à deriva no mar da vida cotidiana pode nos levar a praticar atitudes (pensadas ou não) que podem afundar o barco, ou nos fazer pular do barco no momento errado afogando a força que nos resta. Confiar é viver um dia de cada vez.

Confiar é manter o foco no “presente” que é a dádiva que Deus nos deu para trabalharmos com fé, olhando ao redor e reconhecendo a presença dele nas mínimas coisas, mantendo o espírito de gratidão.

O Senhor Deus é o único que conhece nosso futuro, sabe onde podemos chegar se confiarmos nele e aproveitarmos todas as oportunidades que Ele nos dá.

Reconhecer o Senhor em todos os caminhos, acreditando que Ele é o único que conhece os rumos de nossa vida, é saber que até nas angústias e nas tribulações existem propósitos.

Como dar glória nas tribulações? Como reconhecer a Deus nos momentos de solidão e desespero? O Apóstolo Paulo nos deu uma fórmula:

“[…] também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Romanos 5:3-5

Confia no Senhor de todo o seu coração! Saiba que Ele está a cada dia forjando o seu caráter em meio às tribulações, te aperfeiçoando, amadurecendo, não queira entender!

Apenas confia. Deixa que o Espírito Santo conduza seu ser.

Coloque sua vida nas mãos do Senhor hoje! #acredite #confie #creia

Deixe uma resposta