A Contrario Sensu

Este é o seu Podcast Jurídico, desenvolvido especialmente para você que não se deixa levar pelo senso comum.

Acreditamos no direito como ciência, com fundamento teórico e prático. Unir a teoria à prática não é apenas buscar um “senso comum” de justiça. A redução das desigualdades e o fim do desrespeito à ordem jurídica deve ocorrer a partir da aplicação das regras do jogo, que, como sabemos, podem não ser justas para todo mundo. Mas como o nosso nome já diz: não estamos nem aí para a opinião de todo mundo…

Apresentadores: Yuri Tomanik e Rafael Dias, advogados militantes.

Lista de Episódios:

O princípio da insignificância ou bagatela no Direito Penal Brasileiro A Contrario Sensu

Nosso tema deste é o princípio da insignificância. Você, como nós, não está cansado em ver nas mídias as notícias de pessoas que são presas pelo furto de um pote de margarina, ou alguns chocolates, ficando presas por meses ou anos enquanto grandes sonegadores de impostos que lesam os cofres públicos são simplesmente perdoados pelo sistema penal? É hora de mudarmos a visão para entendermos o que está realmente acontecendo nesse sistema confuso. Yuri Faco Tomanik e Rafael J. Dias, advogados militantes, buscam trazer uma luz diante de tais incongruências no Direito.
  1. O princípio da insignificância ou bagatela no Direito Penal Brasileiro
  2. Direitos Humanos – #00 episódio piloto

Postagens recentes de “A Contrario Sensu”

A Contrario Sensu: Direitos Humanos – episódio piloto

“A Contrario Sensu” é o seu mais novo podcast jurídico, disponível nos melhores serviços de streaming, como Spotify e Apple Music, onde você poderá ouvir as atualidades jurídicas com fundamento profissional da área do direito, sem achismos jornalísticos ou políticos. Em nossa estréia falamos sobre os Direitos Humanos. Os episódios do podcast vão ao ar … Continue lendo “A Contrario Sensu: Direitos Humanos – episódio piloto”